sexta-feira, 28 de agosto de 2009

3 Olimpíadas de Matemática - 2009


Parabéns aos aprovados na 1ª fase:


1. Gisele Kelly Gomes de Lima (1º A)

2. Sabrina Ferreira de Carvalho Bezerra(1ºA)

3. Renata Karina Alves da S. Rocha (2º A)

4.Misael Cândido Gonzaga (1ºA)

5. Lucas Idelfonso Farias da Silva (1ºA)

6. Elidiel Lemos Vasconcelos (1ºA)

7. Inaldo Francisco Cordeiro Júnior (1ºA)


Os alunos aprovados deverão aguardar as informações para 2ª fase.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

0 Vestibular Seriado da UPE


Olá pessoal!!!!
Novidades sobre o SSA

Acesse o link abaixo e fique por dentro!!!!!

http://www.upe.br/index.php?option=com_content&view=article&id=729:inscricoes-para-o-vestibular-seriado-da-upe-comecam-nesta-terca&catid=36:catnoticias


Abraços,
Selma Barros

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Olá, alunos! O IBGE divulgou os novos dados sobre a população brasileira. Procurem se informar mais acessando o link abaixo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

26 A RAINHA DOS ESTUDANTES DE LIMOEIRO É DO GALVÃO






Parabéns Ruty!!!

No último sábado, 15/08/09, O Festival do Estudante - ANO 1 - Agitou Limoeiro com o Baile dos Estudantes na AABB, onde a nossa aluna Ruty de Kássia, 1º A, venceu o concurso que elegeu a Rainha dos Estudantes de Limoeiro -2009, promovido pela Prefeitura Municipal da nossa cidade.










Uso do álcool em gel nas mãos para evitar a nova gripe requer cuidados

Produto deve ser usado em pequena quantidade para não ressecar pele.
Especialistas recomendam limpeza com água e sabonete.

Leia mais em: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1270420-16726,00-USO+DO+ALCOOL+EM+GEL+NAS+MAOS+PARA+EVITAR+A+NOVA+GRIPE+REQUER+CUIDADOS.html

6 Albert Einstein no Brasil


Einstein esteve no Brasil em maio de 1925, mas esta visita é apenas ligeiramente mencionada nas mais conhecidas biografias. Philipp Frank refere-se a esta viagem numa única frase: "Em 1925 ele fez uma viagem à América do Sul (...)" (Frank, p.204). No primeiro livro de Abraham Pais, publicado pela Oxford University Press em 1982, esta viagem é mencionada, no apêndice "Uma cronologia de Einstein", numa única linha correspondendo ao ano de 1925: "Maio-junho. Viagem à América do Sul. Visita Buenos Aires, Rio de Janeiro e Montevidéu." (Pais, 1995, p. 624). No livro seguinte Pais dedica dois pequenos parágrafos (Pais, 1994, p.164). Fica-se sabendo que Einstein chegou a Buenos Aires no dia 24 de março, onde ele deveria apresentar duas conferências na Universidade. Dali ele seguiu para Montevidéu, permanecendo uma semana e ministrando três conferências em francês. Do Uruguai ele partiu para o Brasil, para uma semana de permanência no Rio de Janeiro, onde também apresentou conferências. Denis Brian também dedica apenas um parágrafo a esta viagem. Informa que Einstein foi efusivamente recebido pelo embaixador alemão na Argentina e que teve uma crise nervosa durante a viagem, adiando a visita que faria à Califórnia. Para mais detalhes confiram no link abaixo...


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

10 Ação de prevenção contra a Influenza A











Mais uma ação de combate a propagação do vírus AH1N1 na nossa Escola!!!




Nosso gestor providenciou para cada aluno um "copinho sanfona", assim o bebedouro será usado com mais prudência, evitando contágios.




Nada da encostar a boca para tomar água no bebedouro...




É só encher o copinho! OK!








Abraços,




Selma Barros








Ah! Não se esqueça de comentar! Certo!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

5 Queridos Estudantes!!!!


É muito bom convivermos juntos
Aprendermos juntos
Crescermos ...
Contribuindo na construção de um mundo melhor!
PARABÉNS PELO DIA DO ESTUDANTE!!
Abraços,
Selma Barros
(Coordenadora Pedagógica)

23 Envelhecimento da População


Oi turmas dos primeiros anos! Para quem quer se informar mais sobre o tema que estamos vendo atualmente: "Pirâmides Etárias", acesse o link abaixo



3 Dia dos Pais




Papai!




Se eu pudesse, te daria o mundo...


Como isso é impossível te ofereço como doçura todo o meu AMOR!
Nosso singela homenagem aos pais de nossos alunos.




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

5 Juventude e Espiritualidade






O projeto interdisciplinar vivenciado pelo 1º C promoveu na última 5ª feira, 30.07.09 um momento especial: O Pastor Claudionor Bezerra conversou com nossos alunos sobre:
  • Juventude e Espiritualidade
  • A Espiritualidade diante dos novos tempos e novas descobertas
  • A Espiritualidade diante da zombaria e do preconceito

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

6 Hiroshima lembra 64º aniversário do massacre nuclear


A cidade japonesa de Hiroshima lembrou nesta quinta-feira o 64º aniversário do primeiro bombardeio atômico do mundo, que deixou 140 mil mortos, em 1945. veja mais em:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1256432-5602,00.html

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

1 FIQUE POR DENTRO

Saiba sobre AH1N1 no seu Cantinho da Biologia.
Lá você encontrará a origem da doença, o porque desse símbolo e algumas atitudes que vai te ajudar evitar contrair essa gripe.

4 DENGUE SE COMBATE TODOS OS DIAS

Os alunos se envolveram bastante no Projeto SOU CIDADÃO E PARA A DENGUE DIGO NÃO. Mostrando que o combate a dengue se faz com ação, consciência e informação.
O projeto teve como objetivo desenvolver atitudes de cooperação no combate e prevenção dos berçários para o mosquito ( Aedes aegypti) vetor da doença.
No blogger www.professorabiologiaizabel.blogspot.com você pode conferir alguns trabalhos. PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Mais de 2 mil astrônomos se reúnem em evento internacional no Rio


Encontro da União Astronômica Internacional discute novas descobertas.Para público em geral, haverá eventos no Planetário e na Cinelândia. Os simpósios abordarão temas que vão desde o apoio às mulheres na astronomia até os métodos de procura por água em outros planetas. A língua oficial do evento é o inglês e só podem participar sócios da IAU e credenciados. A Agência Espacial Brasileira (AEB) também participa com um estande que tem, entre as atrações, a réplica da roupa usada pelo astronauta Marcos Pontes no espaço, e uma exposição sobre os 40 anos da chegada do homem à Lua. Para mais detalhes vejam o link abaixo. Um abraço.

Professor Paulo Barros